domingo, 29 de abril de 2012

O valor da Amizade

Sabe que neste fim de semana tenho refletido bastante sobre amizade.
Buscando enteder o porque o Senhor, nosso criador, com seu amor incondicional para conosco, nos proporciona ter amigos.
A bíblia diz em Eclesiates 4.9 que é melhor serem dois do que um, fico pensando nisso e percebo o quão é valoroso pra Deus uma amizade. Cristo quer ser nosso melhor amigo, e é este o lugar que Ele deve ocupar, mas precisamos ter amigos aqui na terra.
Quando me refiro a amizade, não me refiro a pessoas pra sair, zuar e rir. Isso faz parte, mas me refiro a pessoas que podemos contar, em todos os momentos, independente da circusntância, mesmo que esteja certo ou errado.
Um amigo de verdade sabe te repreender quando está errado, mas jamais sairá do seu lado.
Proverbios 17.17 diz que em todo tempo ama um amigo e na angustia se faz um irmão. Tenha amigos que na sua angustia se tornarão irmãos.
Mais do que esperar isso de alguem, seja isso a uma pessoa. Sinta o valor que é pensar em alguem, que não seja você mesmo. Se importe, pague preço, saiba perdoar. Porque o perdão em muitas vezes será necessário. Não serão só momentos de alegria, mas se nos dispomos a amar alguém como nosso amigo, percebemos que o perdão acontece sem que seja necessário muito esforço.
Dou glorias a Deus porque tenho vivido isso, tem sido algo muito de Deus em minha vida. Uma amizade sólida, companheira e verdadeira.
Tenho vivido o que diz a palavra em Proverbios 18.24 "O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, MAS HÁ UM AMIGO MAIS CHEGADO QUE UM IRMÃO.
Escolha viver uma amizade assim, escolha ser um amigo incondicional e saiba que o Senhor o abençoará.

Renata Miriam

Nenhum comentário:

Postar um comentário