terça-feira, 20 de novembro de 2012

ANDAR COM JESUS É ...


Pensando em o que é caminhar com Jesus, segue algumas frases que o pessoal continuou e nos leva a refletir na caminhada cristã.

Boa semana...

Deus te abençoe...

Andar com Jesus é…


…estar disposto a morrer. Todos os dias.
Alexandre Milhoranza -  milhoranza.com

“Andar com Jesus é pela fé somente, pela graça somente, pelas Escrituras somente, por Cristo somente e somente pela Glória de Deus.”
Thiago Surian - ospedreiros.com

“Andar com Jesus não é plantar uma semente de amor e colher quatros vezes mais.”
Maelyson Rolim - rennovario.org

“Andar com Jesus é reconhece-lo como único. É andar na escuridão do mundo sem medo de morrer , tendo a plena convicção que a sua morte me inaugurou uma nova vida. E que agora, eu sou como Jesus, e posso refleti-lo para todos os lugares que estiver, sendo plenamente convicto que Ele é o autor de tudo. É dar glória com o espinho na carne.”
Murillo Leal - crerpensando.tumblr.com

“Andar com Jesus é nega-se a si mesmo todos os dias.”
Diego Ribeiro - diegoribeiro.net.br

“Andar com Jesus é segui-lo em qualquer lugar, desde a cruz até a ressurreição.”
Eric Jones Leuthier - ericleuthier.blogspot.com

“Andar com Jesus é saber onde pisar. É saber que na cruz se cumpriu os fundamentos… e saber confiar nesse fundamento, que é onde está sua fé. É ter certeza que nisso e com isso você está na eternidade. Descansar, mesmo na loucura, pois sabe que andar com Jesus é ter sua vida nele.’
Lucas Roberto

“Andar com Jesus é lutar contra o sistema corrupto enquanto aguarda o total estabelecimento do Reino.”
Maelyson Rolim - rennovario.org

“Andar com Jesus é estar sempre na contramão do modus operandi da sociedade.”
Rodrigo Soares da Silva - rodsilva.wordpress.com

“Andar com Jesus é se comprometer a tornar este mundo um lugar melhor. #revoluçãojá”
Sérgio Pavarini - pavablog.com

“Andar com Jesus não é só fazer uma visitinha na casa dele aos domingos.”
Rodrigo Maia -  alpiqueiro.blogspot.com.br

“É ser um servo inútil, rompendo a estrutura do lugar comum, sair da cultura local para encarar uma cultura universal, influenciando pessoas e proclamando as boas-novas em uma sociedade cada vez mais descartável.”
Felipe Nogs – nogsblog.com.br

“Andar com Jesus é algo que vai além de caminhar ao lado de alguém, é caminhar através de alguém; ele é o Caminho.”
Luiz Fernando Pimentel - juvemetodista.com.br

“Andar com Jesus é para todos mas não é para qualquer um pois ele vai te falar muitas coisas que talvez você não gostaria de ouvir, vai te confrontar diariamente para que você negue a si mesmo pegue sua cruz e siga-o sendo como ele é!’
Gabriel Hernandes - thepescador.com.br

“Andar com Jesus é o chamado de muitos, mas a persistência de poucos. Porque não se anda com Jesus de salto alto, mas humildemente descalço.”
Lúrian Cássia - voufazerumtumblr.tumblr.com e crentassos.com

“Andar com Jesus é aprender a ser gente, é, trilhar um caminho o qual seus passos nos ensinam a ser Humano, um novo jeito de ser gente!!!”
Fernando Maciel Santos - ideportodaweb.com.br

“Andar com Jesus é morrer para si mesmo é realizar o desejo de Deus em se relacionar com a humanidade. E a única forma é esta no caminho (Jesus)”
Diego Ribeiro

“Andar com Jesus é a consequência de um coração que ama tudo o que Ele é. É abrir mão de tudo por amor a Ele e descobrir o prazer de dizer não àquilo que não Lhe agrada. Não é viver a vida que pedi a Ele e sim, a vida que Ele pediu pra viver. Por Ele e para Ele.”
Fernando Ortega – naomordamaca.com

Escreva nos comentários:

Pra você, ANDAR COM JESUS É…

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PORQUE CAÍMOS???




Uma das grandes mentiras que muitos cristãos querem acreditar é: O crente não cai no pecado e se achar um super cristão.  Mas por qual motivo o crente cai?
Falta de relacionamento com Deus!
Vamos ler alguns versículos de João que nos ajudará a perceber que precisamos nos relacionar com Deus, para não cairmos em tentações:
Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? (João 14:9a)
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.” (João 15:4)
 “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” (João 16:7-8)
 “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou.Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17.15-17)
Do capitulo 14 ao 17 de João, Jesus enfatiza a necessidade de um relacionamento com Deus para uma vida de santidade e constância no evangelho.

1º ponto - Conhecer
(João 14:9a) - Jesus nos ensina que muitas vezes estamos ao lado do PAI, mas não o conhecemos, pois estamos tendo mais relacionamento com os seus filhos, nossos irmãos em cristo, mas não nos relacionamos com ele. Sabemos quem esteve no culto, como está a vida amorosa dos irmãos, quem está fraco na fé e etc. O que fazemos algumas vezes fazemos: fofocamos para um irmão, ao invés de falar com o PAI.
O fato é: Ir para a igreja todos os domingos te faz possuir maior comunhão com seus irmãos muitas vezes, mas não é um sinal de maior comunhão com Deus, pois você passa mais tempo fora da igreja que na igreja. A sua comunhão com Deus é gerada conhecendo ELE diariamente. A oração é o meio de nos relacionarmos com o Pai diretamente.

2º ponto – Permanecer
(João 15:4) e (João 17.15-17) – Precisamos estar NELE. Você já viu algum ganho de Laranjeira produzir laranja sem estar firmado no pé de laranja? Eu nunca vi! Se não estivermos firmados em Deus, secaremos no pecado.
O galho só pode ser nutrido e produzir frutos se estiver na arvore, pecamos por estamos sendo nutridos pela seiva do mundo e sendo impulsionados por nossas paixões.
O fato é: Quanto mais seiva de Deus, (A PALAVRA) tiver em nós, seremos mais produtivo e maior será o nosso relacionamento com Deus.

3º Ponto – Conselheiro
(João 16:7-8) – É muito comum pedirmos conselhos e opiniões para solucionarmos problemas em nossa vida. Quando aceitamos Jesus imediatamente recebemos o nosso conselheiro e consolador para TODOS os momentos. É ele que nos convence e nos alerta quando estamos entrando numa situação a qual poderemos pecar nos instruindo o que devemos fazer quando não sabemos, ele também e nos revela a vontade do Pai quando mergulhamos em sua palavra.
O fato é: O Consolador não é 190 para procuramos ele somente em emergência.

Por Gustavo Pestana Facebook



segunda-feira, 17 de setembro de 2012

AS TIJOLADAS DA VIDA



Hoje gostaria de compartilhar com vocês essa historia, pare um pouco e reflita em sua vida ok??? OTIMA SEMANA...
Um jovem e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança correndo um pouco demais, em seu novo Jaguar. Observando crianças se lançando entre os carros estacionados diminuiu a velocidade, quando achou ter visto algo.
Enquanto passava, nenhuma criança apareceu, mas de repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Jaguar.
Parou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
- Por que você fez isto? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro!!! Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro! Por que fez isto?
- Por favor, senhor, me desculpe! Eu não sabia mais o que fazer -  Implorou o pequeno – Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.
Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados:
- É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo.  Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
- O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Por favor? Ele está machucado e é muito pesado para mim.
Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo “em seco” dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
- Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo! A criança disse, com muita gratidão.
O homem, então, viu o menino se distanciar, empurrando o irmão em direção à sua casa. Foi um longo caminho de volta para o Jaguar. Um longo e lento caminho de volta!
Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou-a amassada para lembrar-se de não ir tão rápido pela vida, para que alguém não tivesse que atirar um tijolo para ter a sua atenção.
E você quantas tijoladas tem levado da vida?
As vezes até Deus joga tijolos para chamar nossa atenção. Estamos tão distraídos que não conseguimos perceber que algumas tijoladas que ganhamos na vida, na verdade é uma oportunidade para crescermos.
E neste dia saiba que apesar das circunstâncias, Deus está no controle e deseja o melhor para você! E todas as vezes que você levar uma "tijolada" na cabeça, lembre-se que é uma nova oportunidade para mais um aprendizado.


Deus abençoe!
Taíla Rodrigues




segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CHORAR NÃO SIGNIFICA DESISTIR



Galerinha!! Paz"!! Como estão???
Hoje lendo este artigo que falou muito no meu coração e pode falar no seu também. Leia e seja edificado. Que Deus te abençoe!!! Segue abaixo :

Uma das situações mais tristes que ser humano pode chegar é passar por um período de depressão na sua vida. Algo que pode chegar até ser considerado uma doença psicológica e alavancar algumas outras doenças provenientes de um estado físico-mental debilitado.

Um estado depressivo pode jogar alguém do cume da montanha da felicidade para um poço de mágoas e medo. E a depressão não escolhe tipos de individuo, pode ser um atleta, um estudante, um doutor ou um gari, não importa sexo, vigor físico, conhecimento ou finanças, se por um acaso o estresse for alto e não tratado de imediato a depressão pode atingir violentamente, pois é uma doença que vem de dentro pra fora. Não há vírus, não há contágio e nem vacina de combate à doença.

Quero dar alguns exemplos bíblicos, de pessoas que passaram por amargura e grande tristeza e mostrar suas reações.

Um primeiro é o caso de Jonas. Jonas era um homem que conhecia a Deus e era usado para falar ao povo os desígnios do Senhor. E no auge da sua comodidade e popularidade como profeta foi escolhido para uma missão bem complexa, que foi levar a palavra para um dos povos mais perversos da terra, na época.

Jonas passou por períodos de altas e baixas, emocionalmente falando. Fugiu de Deus, ou pensou pelo menos que estava fugindo, e chegou ao fundo do poço, onde nos versículo cinco a sete do capítulo dois de seu livro diz:

“As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça. Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHOR meu Deus. Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.”

Sua alma já estava desfalecendo quando recobrou a força física e tornou a acreditar no intangível. Algo marcante e movido pela misericórdia de Deus.

Porém, Jonas, no último capítulo do livro, leva outra lição do Senhor, por enfraquecer-se outra vez e quase pirar de vez quando viu o perdão de Deus dado a aquele povo perverso e desejou até a sua morte e irou-se mais ainda ao ver a árvore que lhe fornecia sombra morrer. Jonas conhecia as maravilhas de Deus e mesmo assim quis morrer ao invés de alegrar-se com a salvação de um povo perdido.

Esse pode ser um bom exemplo de que depender de Deus, não é estar isento de cair emocionalmente, mas a bíblia trás também o exemplo de Jeremias. Um moço, que quando chamado a servir a Deus via-se apenas como uma criança. Que passou por períodos sombrios na sua história, que sentiu no corpo as dores de uma nação corrompida e declinada para o mal. Jeremias foi até chamado de profeta chorão, pelas coisas que falava e sofria, e inclusive seu segundo livro foi chamado de Lamentações de Jeremias.

Mas de um rapaz, simples e emotivo, pela graça de Deus, o povo pode receber palavras duras e de conteúdo, que ainda refletem e ensinam muito até os dias de hoje. E que confortam o coração do abatido e desamparado, como o texto de Lamentações 3:22 e 23:

“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a tua fidelidade.”

O método mais eficaz contra a depressão é deixar Deus tomar conta de tudo o que é teu inclusive seu corpo, sua alma e seu espírito.

Jeremias andou pelo vale, teve dificuldades e muitas aflições, mas Deus nunca o desamparou e sempre esteve do seu lado. Davi também andou pelo vale da sombra da morte, e até se escondeu na caverna com medo de Saul, porém ressaltou que ao confiar tudo nas mãos de Deus, já não temeu mal algum, pois o Senhor dos Exércitos estava ao seu lado.

Nós vivemos no mundo e estamos sujeitos as dores desse mundo, e devemos nos lembrar que Jesus mesmo disse isso em João 16:33:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

Se passares por algo semelhante, não deixe de tomar a mão de Deus e de acreditar que por Ele até a doença mais complexa pode ser dominada e usada para honra e glória de Seu Santo nome.

Texto compartilhado do blog amigo “Infiltrados No Mundo”.

Na paz d’Aquele que quer transformar nossas lágrimas em sorrisos.


terça-feira, 4 de setembro de 2012

CORAGEM PARA SER DIFERENTE




Paz, Galera!! Tudo tranquilis??

 Estamos começando uma nova etapa no BLOG. \0/ estou muito feliz com os resultados, com as respostas, então já que você esta aqui gastando seu tempo precioso para ler este post você poderá ver as nossas outras novidades como as tirinhas, podcast. Curti ai que é tudo feito pra vocês!! =)

Mas sem delongas o motivo desde post hoje é desafia-los a serem corajosos neste mundo igual e você tendo de ser diferente. Mas ai eu te pergunto meu caro leitor, quais seriam suas atitudes de coragem para ser diferente neste mundo?

* Talvez você possa me falar varias dessas respostas:
 Não me misturo com pessoas que não me levam a nada.
* Sou na minha, não acho que devo ser diferente.
* É tudo normal Taíla, hoje é tudo normal.
 Não consigo ser diferente.
* Pra mim ser diferente preciso começar a mudar as minhas atitudes como pessoa nesta sociedade.

Olha gostaria sempre de ouvir essa ultima kkk, mas como eu sei que muitas pessoas ainda não pensam assim. Quero lembra-lo que você é amado de Deus, e ELE espera uma postura de coragem para ser SAL deste mundo e não um SAL no meio do saleiro, mas um sal para salgar, dar tempero em todos os lugares. 

Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam.” Mateus 5:13

Para ser SAL você terá de negar muitas coisas deste mundo, fugir dos padrões estipulados, mudar conceitos adquiridos, realmente ter coragem de dizer NÃO as normas e conceitos que o mundo tenta colocar nas nossas vidas.

Para isso lembre-se deste versículo:

“Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” Josué 1:9

Você foi escolhido, chamado a ser diferença no meio dos normais. Faça a diferença no seu trabalho, na faculdade, no colégio, na igreja, com os amigos, onde for seja diferença.

Um filme que falo no Podcast que se chama “Corajosos”, se tiver oportunidade assista. Vai ajuda-lo a sentir-se cada dia mais motivado a ser corajoso. Não é fácil, mas TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS FORTALECE. E Ele nos escolheu (jovens), pois somos fortes.

Deus te abençoe!!!

Taíla Rodrigues

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

EU NÃO PRECISO DE RECONHECIMENTO




 


Sábado no culto de jovens cantamos uma música que fala muito ao meu coração. Fiquei pensando o quanto é realmente verdade aquilo que cantamos. A música era no Santo dos Santos do Trazendo a Arca. Vamos refletir juntos nesta letra.

Eu não preciso ser reconhecido por ninguém
A minha gloria é fazer com que conheçam a ti
E que diminua eu, Pra que tu cresças Senhor mais e mais.
E como Serafins que encobrem o rosto ante a ti
Escondo o rosto pra que vejam tua face em mim
E que diminua eu, Pra que tu cresças Senhor mais e mais”.

É engraçado pensar já na primeira linha da música. Tudo que buscamos hoje no mundo é que sejamos reconhecidos, mais que isso ser recompensado por algo que tenha feito, principalmente se isso for uma boa ação a alguém. Por muitas vezes, obtemos uma vitória, e invés de oferecer a honra ao Senhor, queremos ela pra nós mesmos. Gloriamo-nos quando pregamos a alguém e essa pessoa se converte, sabe querido o que nos esquecemos de é que a obra é do Senhor, podemos levar uma pessoa a igreja milhares de vezes, se não houver a intervenção de Deus, não haverá conversão.

“No Santo dos Santos a fumaça me esconde só teus olhos me veem
Debaixo de tuas asas é o meu abrigo, meu lugar Secreto.
Só tua graça me basta e tua presença é o meu prazer.” 

No santo dos santos, este é o lugar onde só o Senhor pode nos ver. Mas por muitas vezes esquecemos que o santo dos santos é integral, porque por todos os momentos o Senhor vê o que estamos fazendo. A palavra de Deus nos diz que Ele conhece as intenções do nosso coração. Isso é muito sério, por mais que façamos de conta que nossa intenção é boa, o Senhor conhece. Ele nos conhece mais que a nós mesmos.
Cuidado com o que você diz e canta amado, pois o nosso Deus o Todo Poderoso, aquele que é onisciente, onipresente conhece e julga seus atos e intenções.



Renata Miriam

domingo, 26 de agosto de 2012

CHAMADO PARA A MUDANÇA




Hoje assistindo um filme que me chamou muito atenção e que me fez ver muitas coisas a maior delas foi o Chamado para mudança desta geração que precisa de Deus. Para a curiosidade de todos o nome do filme é “Redenção” no final posto um trailer para vocês verem. Aconselho assistirem é longo tem 2H de duração, mas nos leva a ver a realidade de outros povos. A conhecer uma nova cultura.

Mas não foi apenas a cultura e a realidade que me chamou a atenção. Mas o personagem principal do mesmo. Este era um viciado, violento, assassino, e que não tinha nenhum amor ao próximo e muito menos a si mesmo, tinha uma família que havia conhecido a Jesus a pouco tempo e não se conformava com isso. Engraçado como Deus chama quem a gente nunca imagina. Mas Ele chama estes para confundir os sábios.

“Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco.” 1Co 1:27

Somos chamados pra a mudança, para mudar-nos e para mudar o que esta a nossa volta.
Neste filme este moço se converte, muda de vida, sente seu chamado a mudança , inicia o mesmo na sua própria casa, amando sua esposa, sua filha, e começa ai a mudar ao seu redor. Sendo que Deus escolhe cada uma para um tipo de ceara, ele começa a dele em outro país. Vai para um lugar de violência novamente, vai para onde o povo carece de amor, de proteção. Mas podemos nos perguntar, isso eu sei Taíla, que Deus chamou cada um de forma diferente, que Ele pode mudar. Mas não é so isso queridos, precisamos começar a mudar o que esta a nossa volta. O que mexe com você no dia-a-dia?? O que te chama atenção na sociedade? O que te faz inconformado? Um dia Jesus morreu na Cruz para nos dar a vida eterna, mas muitas pessoas não conhecem isso. Nos precisamos mudar nossos conceitos. Parar de olhar apenas para os nosso umbigo. Deus quer mudar a nossa vida, o nosso coração, quer mudar as pessoas, a cidade, o estado que te rodeia. Você é uma arma muito grande nas mãos de Deus.

O mais interessante que me ardeu o coração foi que em um momento do filme, ele pregando na igreja disse aos seus “Jesus quer ver suas ações para mudar o que esta em sua volta”.

Quais tem sido suas ações para mudar a sua volta?

Qual tem sido sua atitude de mudança pra deixar o pecado?

Qual é a sua decisão???

Você tem um chamado. Em Marcos diz:
Aí Jesus chamou a multidão e os discípulos e disse: – Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa e por causa do evangelho terá a vida verdadeira.” Marcos 8:34-35

Faça o que Deus te chamar pra fazer, ouça a sua voz. Mude a si mesmo e ao seu redor.

Deus te abençoe.

OBS: Segue o trailer e o link para baixar o filme.

Baixar filme: 

Taíla Rodrigues

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

IGREJA É HOSPITAL E NÃO BERÇÁRIO



Pessoal, estava acompanhando o blog de um amigo e me deparei com uma postagem que falou muito ao meu coração. Espero que fale ao de vocês também. Caso queira acompanhar mais acesse http://blogfelipeangelo.blogspot.com.br. Ai vai

           Estava num culto nessa semana, e o pregador falou da questão da igreja ser um hospital que ela sempre está tratando os doentes, concordo com a colocação do irmão, também acho que a igreja é hospital, e NÃO berçário.
Essa reflexão é pra tratar de um assunto que não é tão falado na igreja, os “bebês espirituais”.
            Quero usar aqui nessa nossa reflexão algumas palavras do Pastor Isaltino Gomes Coelho Filho que em uma das matérias do seu blog que tem por titulo: “Frustração Pastoral”.
Ele conta que estava num retiro de pastores e um pastor perguntou pra ele qual era a maior frustração dele como pastor, sua resposta foi que em 40 anos de ministério, era ter que preparar mamadeiras para crianças que nunca cresceram espiritualmente. A maior parte do tempo e das emoções de um pastor (e da igreja) é gasta cuidando de gente que não amadurece.
              Irmãos vamos e venhamos, o que as vezes mais se encontra na igreja é pessoas que nunca crescem e nunca cresceram espiritualmente. Pessoas que ao invés de buscar crescer, amadurecer, ficam sempre dependendo do pastor para caminhar.
          O texto de Efésios 4.13-15 nos mostra algo muito interessante: “... Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo” .
            Quero pontuar aqui com vocês leitores alguns pontos desse texto.
             I – “para que não sejamos mais meninos inconstantes”.
           Aqui podemos ver uma palavra muito importante no texto “... mais...”, o texto nos fala pra não sermos “mais” como meninos inconstantes. Porque será que Paulo fez a seguinte comparação. Simples, é só analisar as crianças quando estão reunidas. Um exemplo clássico disso é quando tem um grupo de crianças brincando numa determinada brincadeira e outro grupo com outra brincadeira. Estão os dois grupos brincando e um começa com uma brincadeira muito legal e então o que acontece? Todas as “crianças” daquele grupo saem e vão pra brincadeira mais legal. Qualquer semelhança não é mera coincidência!
Na igreja é mais ou menos assim. Se o pastor ou um irmão não dá determinada atenção para o “bebezão” espiritual, o mesmo sai e vai para outra igreja “que lhe dê atenção que ele merece”.
             II – “cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”.
         Essa palavra: “cresçamos” nos dá o sentido de: “estar sempre” crescendo, uma constância. Não discordo de pedir conselho pro pastor, ajuda, oração, entre outros. Porém não sou do ponto de vista de ficar sugando o pastor, qualquer coisinha liga pro pastor, se o pastor não vai na casa do irmão, o irmão já não vai no próximo culto.
Que a cada dia o desejo de cada irmão, seja, o de crescer espiritualmente e deixar de lado as “coisinhas” e crescer em “tudo naquele que é a cabeça, Cristo”, em nome de Jesus.
           III – “Até que todos cheguemos a unidade da fé... a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo”.
           Terceira e ultima coisa que quero deixar pra cada leitor é pra reforçar o ponto dois (II). No ponto dois a parte do versículo principal é “cresçamos” e aqui no ponto 3 é “cheguemos”, mas uma vez podemos ver uma constância. Entendo ser esse “crescimento” um processo, porem não conseguimos concluir nada, se então NÃO DERMOS O PRIMEIRO PASSO. Que a cada dia o desejo de cada crente em Cristo, seja, o de crescer espiritualmente e viver uma vida espiritual sadia.


Que o Senhor nos conceda Graça em nome de Jesus!


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

OCUPADOS DEMAIS PARA DEUS





Quanto tempo galera!  (•̮̮̃•̃)۶

Após 17 dias sem escrever nada por aqui, parei um pouco pra analisar como estava as postagens no BLOG. Estamos começando com os Podcasts , logo teremos mais novidades \0/ \0/.

Como tudo esta corrido, horas se passam, dias, meses e muitas vezes não nos atentamos o que esta acontecendo a nossa volta. Arrumamos tantas coisas pra fazer, tantos afazeres, tantas tarefas, que nos esquecemos da principal, passar tempo com Deus.  Refletindo sobre a correria do dia a dia, onde trabalho em dois empregos e ainda a faculdade, trabalhos, família, amigos, igreja, tudo isso junto..ufa..pense kkkk me veio a passagem de Jesus visitando a casa de Marta e Maria. Já havia lido por varias outras vezes, mas me veio de uma forma diferente. 

"Jesus e os seus discípulos continuaram a sua viagem e chegaram a um povoado. Ali uma mulher chamada Marta o recebeu na casa dela. Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que ele ensinava. Marta estava ocupada com todo o trabalho da casa. Então chegou perto de Jesus e perguntou: – O senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Mande que ela venha me ajudar. Aí o Senhor respondeu: – Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela.” Lucas 10:38-41

Jesus entra na casa de Marta se assenta ali como um amigo querendo atenção, querendo saber da vida delas, querendo conversar, conhecer mais, só que tem uma coisa que me chamou a atenção. Marta não parou nada do que estava fazendo para passar tempo com Jesus. Imagine só você vai à casa de um conhecido ou amigo e chegando lá, entra, senta, e a pessoa simplesmente começa a arrumar a casa, a conversar no telefone, fazer todos os afazeres que teria que fazer, sem parar, e não passa nem um minuto sentada ali conversando. É frustrante, pelo menos para mim. E o fato ainda maior é que Marta ainda vira para Jesus e diz: Não vai falar pra Maria me ajudar, ela só fica ai junto com o Senhor e não faz nada hehe (o que se entende). Jesus com seu jeito amoroso olha e responde, Marta você esta muito ocupada com muitas coisas, a Maria esta aqui e escolheu a melhor parte. NOSSSSAAA ele foi certeiro, né verdade???!!

Pensando nisso acabei por me comparar com a Marta, quantas vezes estamos agindo assim, tantas coisas pra fazer, tantas mudanças, sem prazo pra nada, entra dia e sai dia do mesmo jeito e as coisas nunca tem fim. Temos tempo pra tudo, menos parar um prazo pra ORAR, LER A BIBLIA, passar tempo com Ele. Não é errado correr atrás dos seus sonhos, de um futuro melhor, afinal estamos em um tempo onde temos sim que avançar, se Ele te deu é pra ser benção. Mas não pode te tirar o sossego, a vontade de estar com Ele, o entusiasmo de busca-lo todo dia e conversar com Ele.
E logo me veio outro versículo .

“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.”  Mateus 6:33

Ele tem o melhor pra nós, coisas grandes e melhores, mas devemos buscar PRIMEIRO o REINO e a sua JUSTIÇA

O que esta em PRIMEIRO na sua vida? Seu emprego, sua faculdade, sua família, ou tudo isso junto?

ELE TEM QUE TER PRIORIDADE.

Talvez os maiores dos nossos problemas nem é estar tão atarefados e sim não revê-las de forma que não nos faça perder o foco.

Pense nisso!!

Deus te abençoe...

Taíla Rodrigues