domingo, 26 de agosto de 2012

CHAMADO PARA A MUDANÇA




Hoje assistindo um filme que me chamou muito atenção e que me fez ver muitas coisas a maior delas foi o Chamado para mudança desta geração que precisa de Deus. Para a curiosidade de todos o nome do filme é “Redenção” no final posto um trailer para vocês verem. Aconselho assistirem é longo tem 2H de duração, mas nos leva a ver a realidade de outros povos. A conhecer uma nova cultura.

Mas não foi apenas a cultura e a realidade que me chamou a atenção. Mas o personagem principal do mesmo. Este era um viciado, violento, assassino, e que não tinha nenhum amor ao próximo e muito menos a si mesmo, tinha uma família que havia conhecido a Jesus a pouco tempo e não se conformava com isso. Engraçado como Deus chama quem a gente nunca imagina. Mas Ele chama estes para confundir os sábios.

“Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco.” 1Co 1:27

Somos chamados pra a mudança, para mudar-nos e para mudar o que esta a nossa volta.
Neste filme este moço se converte, muda de vida, sente seu chamado a mudança , inicia o mesmo na sua própria casa, amando sua esposa, sua filha, e começa ai a mudar ao seu redor. Sendo que Deus escolhe cada uma para um tipo de ceara, ele começa a dele em outro país. Vai para um lugar de violência novamente, vai para onde o povo carece de amor, de proteção. Mas podemos nos perguntar, isso eu sei Taíla, que Deus chamou cada um de forma diferente, que Ele pode mudar. Mas não é so isso queridos, precisamos começar a mudar o que esta a nossa volta. O que mexe com você no dia-a-dia?? O que te chama atenção na sociedade? O que te faz inconformado? Um dia Jesus morreu na Cruz para nos dar a vida eterna, mas muitas pessoas não conhecem isso. Nos precisamos mudar nossos conceitos. Parar de olhar apenas para os nosso umbigo. Deus quer mudar a nossa vida, o nosso coração, quer mudar as pessoas, a cidade, o estado que te rodeia. Você é uma arma muito grande nas mãos de Deus.

O mais interessante que me ardeu o coração foi que em um momento do filme, ele pregando na igreja disse aos seus “Jesus quer ver suas ações para mudar o que esta em sua volta”.

Quais tem sido suas ações para mudar a sua volta?

Qual tem sido sua atitude de mudança pra deixar o pecado?

Qual é a sua decisão???

Você tem um chamado. Em Marcos diz:
Aí Jesus chamou a multidão e os discípulos e disse: – Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa e por causa do evangelho terá a vida verdadeira.” Marcos 8:34-35

Faça o que Deus te chamar pra fazer, ouça a sua voz. Mude a si mesmo e ao seu redor.

Deus te abençoe.

OBS: Segue o trailer e o link para baixar o filme.

Baixar filme: 

Taíla Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário