sexta-feira, 31 de agosto de 2012

EU NÃO PRECISO DE RECONHECIMENTO




 


Sábado no culto de jovens cantamos uma música que fala muito ao meu coração. Fiquei pensando o quanto é realmente verdade aquilo que cantamos. A música era no Santo dos Santos do Trazendo a Arca. Vamos refletir juntos nesta letra.

Eu não preciso ser reconhecido por ninguém
A minha gloria é fazer com que conheçam a ti
E que diminua eu, Pra que tu cresças Senhor mais e mais.
E como Serafins que encobrem o rosto ante a ti
Escondo o rosto pra que vejam tua face em mim
E que diminua eu, Pra que tu cresças Senhor mais e mais”.

É engraçado pensar já na primeira linha da música. Tudo que buscamos hoje no mundo é que sejamos reconhecidos, mais que isso ser recompensado por algo que tenha feito, principalmente se isso for uma boa ação a alguém. Por muitas vezes, obtemos uma vitória, e invés de oferecer a honra ao Senhor, queremos ela pra nós mesmos. Gloriamo-nos quando pregamos a alguém e essa pessoa se converte, sabe querido o que nos esquecemos de é que a obra é do Senhor, podemos levar uma pessoa a igreja milhares de vezes, se não houver a intervenção de Deus, não haverá conversão.

“No Santo dos Santos a fumaça me esconde só teus olhos me veem
Debaixo de tuas asas é o meu abrigo, meu lugar Secreto.
Só tua graça me basta e tua presença é o meu prazer.” 

No santo dos santos, este é o lugar onde só o Senhor pode nos ver. Mas por muitas vezes esquecemos que o santo dos santos é integral, porque por todos os momentos o Senhor vê o que estamos fazendo. A palavra de Deus nos diz que Ele conhece as intenções do nosso coração. Isso é muito sério, por mais que façamos de conta que nossa intenção é boa, o Senhor conhece. Ele nos conhece mais que a nós mesmos.
Cuidado com o que você diz e canta amado, pois o nosso Deus o Todo Poderoso, aquele que é onisciente, onipresente conhece e julga seus atos e intenções.



Renata Miriam

domingo, 26 de agosto de 2012

CHAMADO PARA A MUDANÇA




Hoje assistindo um filme que me chamou muito atenção e que me fez ver muitas coisas a maior delas foi o Chamado para mudança desta geração que precisa de Deus. Para a curiosidade de todos o nome do filme é “Redenção” no final posto um trailer para vocês verem. Aconselho assistirem é longo tem 2H de duração, mas nos leva a ver a realidade de outros povos. A conhecer uma nova cultura.

Mas não foi apenas a cultura e a realidade que me chamou a atenção. Mas o personagem principal do mesmo. Este era um viciado, violento, assassino, e que não tinha nenhum amor ao próximo e muito menos a si mesmo, tinha uma família que havia conhecido a Jesus a pouco tempo e não se conformava com isso. Engraçado como Deus chama quem a gente nunca imagina. Mas Ele chama estes para confundir os sábios.

“Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco.” 1Co 1:27

Somos chamados pra a mudança, para mudar-nos e para mudar o que esta a nossa volta.
Neste filme este moço se converte, muda de vida, sente seu chamado a mudança , inicia o mesmo na sua própria casa, amando sua esposa, sua filha, e começa ai a mudar ao seu redor. Sendo que Deus escolhe cada uma para um tipo de ceara, ele começa a dele em outro país. Vai para um lugar de violência novamente, vai para onde o povo carece de amor, de proteção. Mas podemos nos perguntar, isso eu sei Taíla, que Deus chamou cada um de forma diferente, que Ele pode mudar. Mas não é so isso queridos, precisamos começar a mudar o que esta a nossa volta. O que mexe com você no dia-a-dia?? O que te chama atenção na sociedade? O que te faz inconformado? Um dia Jesus morreu na Cruz para nos dar a vida eterna, mas muitas pessoas não conhecem isso. Nos precisamos mudar nossos conceitos. Parar de olhar apenas para os nosso umbigo. Deus quer mudar a nossa vida, o nosso coração, quer mudar as pessoas, a cidade, o estado que te rodeia. Você é uma arma muito grande nas mãos de Deus.

O mais interessante que me ardeu o coração foi que em um momento do filme, ele pregando na igreja disse aos seus “Jesus quer ver suas ações para mudar o que esta em sua volta”.

Quais tem sido suas ações para mudar a sua volta?

Qual tem sido sua atitude de mudança pra deixar o pecado?

Qual é a sua decisão???

Você tem um chamado. Em Marcos diz:
Aí Jesus chamou a multidão e os discípulos e disse: – Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa e por causa do evangelho terá a vida verdadeira.” Marcos 8:34-35

Faça o que Deus te chamar pra fazer, ouça a sua voz. Mude a si mesmo e ao seu redor.

Deus te abençoe.

OBS: Segue o trailer e o link para baixar o filme.

Baixar filme: 

Taíla Rodrigues

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

IGREJA É HOSPITAL E NÃO BERÇÁRIO



Pessoal, estava acompanhando o blog de um amigo e me deparei com uma postagem que falou muito ao meu coração. Espero que fale ao de vocês também. Caso queira acompanhar mais acesse http://blogfelipeangelo.blogspot.com.br. Ai vai

           Estava num culto nessa semana, e o pregador falou da questão da igreja ser um hospital que ela sempre está tratando os doentes, concordo com a colocação do irmão, também acho que a igreja é hospital, e NÃO berçário.
Essa reflexão é pra tratar de um assunto que não é tão falado na igreja, os “bebês espirituais”.
            Quero usar aqui nessa nossa reflexão algumas palavras do Pastor Isaltino Gomes Coelho Filho que em uma das matérias do seu blog que tem por titulo: “Frustração Pastoral”.
Ele conta que estava num retiro de pastores e um pastor perguntou pra ele qual era a maior frustração dele como pastor, sua resposta foi que em 40 anos de ministério, era ter que preparar mamadeiras para crianças que nunca cresceram espiritualmente. A maior parte do tempo e das emoções de um pastor (e da igreja) é gasta cuidando de gente que não amadurece.
              Irmãos vamos e venhamos, o que as vezes mais se encontra na igreja é pessoas que nunca crescem e nunca cresceram espiritualmente. Pessoas que ao invés de buscar crescer, amadurecer, ficam sempre dependendo do pastor para caminhar.
          O texto de Efésios 4.13-15 nos mostra algo muito interessante: “... Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo” .
            Quero pontuar aqui com vocês leitores alguns pontos desse texto.
             I – “para que não sejamos mais meninos inconstantes”.
           Aqui podemos ver uma palavra muito importante no texto “... mais...”, o texto nos fala pra não sermos “mais” como meninos inconstantes. Porque será que Paulo fez a seguinte comparação. Simples, é só analisar as crianças quando estão reunidas. Um exemplo clássico disso é quando tem um grupo de crianças brincando numa determinada brincadeira e outro grupo com outra brincadeira. Estão os dois grupos brincando e um começa com uma brincadeira muito legal e então o que acontece? Todas as “crianças” daquele grupo saem e vão pra brincadeira mais legal. Qualquer semelhança não é mera coincidência!
Na igreja é mais ou menos assim. Se o pastor ou um irmão não dá determinada atenção para o “bebezão” espiritual, o mesmo sai e vai para outra igreja “que lhe dê atenção que ele merece”.
             II – “cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”.
         Essa palavra: “cresçamos” nos dá o sentido de: “estar sempre” crescendo, uma constância. Não discordo de pedir conselho pro pastor, ajuda, oração, entre outros. Porém não sou do ponto de vista de ficar sugando o pastor, qualquer coisinha liga pro pastor, se o pastor não vai na casa do irmão, o irmão já não vai no próximo culto.
Que a cada dia o desejo de cada irmão, seja, o de crescer espiritualmente e deixar de lado as “coisinhas” e crescer em “tudo naquele que é a cabeça, Cristo”, em nome de Jesus.
           III – “Até que todos cheguemos a unidade da fé... a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo”.
           Terceira e ultima coisa que quero deixar pra cada leitor é pra reforçar o ponto dois (II). No ponto dois a parte do versículo principal é “cresçamos” e aqui no ponto 3 é “cheguemos”, mas uma vez podemos ver uma constância. Entendo ser esse “crescimento” um processo, porem não conseguimos concluir nada, se então NÃO DERMOS O PRIMEIRO PASSO. Que a cada dia o desejo de cada crente em Cristo, seja, o de crescer espiritualmente e viver uma vida espiritual sadia.


Que o Senhor nos conceda Graça em nome de Jesus!


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

OCUPADOS DEMAIS PARA DEUS





Quanto tempo galera!  (•̮̮̃•̃)۶

Após 17 dias sem escrever nada por aqui, parei um pouco pra analisar como estava as postagens no BLOG. Estamos começando com os Podcasts , logo teremos mais novidades \0/ \0/.

Como tudo esta corrido, horas se passam, dias, meses e muitas vezes não nos atentamos o que esta acontecendo a nossa volta. Arrumamos tantas coisas pra fazer, tantos afazeres, tantas tarefas, que nos esquecemos da principal, passar tempo com Deus.  Refletindo sobre a correria do dia a dia, onde trabalho em dois empregos e ainda a faculdade, trabalhos, família, amigos, igreja, tudo isso junto..ufa..pense kkkk me veio a passagem de Jesus visitando a casa de Marta e Maria. Já havia lido por varias outras vezes, mas me veio de uma forma diferente. 

"Jesus e os seus discípulos continuaram a sua viagem e chegaram a um povoado. Ali uma mulher chamada Marta o recebeu na casa dela. Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que ele ensinava. Marta estava ocupada com todo o trabalho da casa. Então chegou perto de Jesus e perguntou: – O senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Mande que ela venha me ajudar. Aí o Senhor respondeu: – Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela.” Lucas 10:38-41

Jesus entra na casa de Marta se assenta ali como um amigo querendo atenção, querendo saber da vida delas, querendo conversar, conhecer mais, só que tem uma coisa que me chamou a atenção. Marta não parou nada do que estava fazendo para passar tempo com Jesus. Imagine só você vai à casa de um conhecido ou amigo e chegando lá, entra, senta, e a pessoa simplesmente começa a arrumar a casa, a conversar no telefone, fazer todos os afazeres que teria que fazer, sem parar, e não passa nem um minuto sentada ali conversando. É frustrante, pelo menos para mim. E o fato ainda maior é que Marta ainda vira para Jesus e diz: Não vai falar pra Maria me ajudar, ela só fica ai junto com o Senhor e não faz nada hehe (o que se entende). Jesus com seu jeito amoroso olha e responde, Marta você esta muito ocupada com muitas coisas, a Maria esta aqui e escolheu a melhor parte. NOSSSSAAA ele foi certeiro, né verdade???!!

Pensando nisso acabei por me comparar com a Marta, quantas vezes estamos agindo assim, tantas coisas pra fazer, tantas mudanças, sem prazo pra nada, entra dia e sai dia do mesmo jeito e as coisas nunca tem fim. Temos tempo pra tudo, menos parar um prazo pra ORAR, LER A BIBLIA, passar tempo com Ele. Não é errado correr atrás dos seus sonhos, de um futuro melhor, afinal estamos em um tempo onde temos sim que avançar, se Ele te deu é pra ser benção. Mas não pode te tirar o sossego, a vontade de estar com Ele, o entusiasmo de busca-lo todo dia e conversar com Ele.
E logo me veio outro versículo .

“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.”  Mateus 6:33

Ele tem o melhor pra nós, coisas grandes e melhores, mas devemos buscar PRIMEIRO o REINO e a sua JUSTIÇA

O que esta em PRIMEIRO na sua vida? Seu emprego, sua faculdade, sua família, ou tudo isso junto?

ELE TEM QUE TER PRIORIDADE.

Talvez os maiores dos nossos problemas nem é estar tão atarefados e sim não revê-las de forma que não nos faça perder o foco.

Pense nisso!!

Deus te abençoe...

Taíla Rodrigues