terça-feira, 3 de julho de 2012

O PODER DA ALINÇA





Neste mês estamos comemorando o mês dos jovens em nossa igreja. Estamos às portas de um congresso cujo tema é aliança. Peguei-me pensando sobre o assunto.
Vejo hoje, no mundo de um modo geral, que a aliança é uma coisa tão banalizada. É tida como uma marca em seu parceiro (a). Como se você dissesse que aquela pessoa tem um dono. Não que esse pensamento seja errado, ele é totalmente correto dentro de um contesto de casamento. A bíblia nos relata que quando nos casamos somos um com aquela pessoa. Mas no namoro não é assim. Uma aliança é um compromisso muito sério, e que não deve ser tomado de qualquer forma. Algum tempo atrás um casal gastaria aproximadamente um ano para colocar uma aliança e firmar um compromisso, hoje não gastam nem uma semana. E torna tudo tão natural que se não der certo eu tiro essa aliança e pronto. Quando começar a namorar novamente coloca outra e assim vamos trocando de compromisso como trocamos de roupa.
Fico pensando como fica nossa aliança com o Senhor diante dessa situação. Será que com Deus também é assim, quando decidimos que não dá mais, simplesmente trocamos de compromisso, como se Deus fosse descartável.
Sabe querido, a bíblia nos fala de algo tremendo: Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha; vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel. Então, o povo respondeu à uma: Tudo o que o SENHOR falou faremos.  Êxodo 19:5,6,8
O nosso Senhor nos trata como propriedade peculiar, isso que dizer que é uma propriedade específica do Senhor. Isso quer dizer que Deus não aceita trocas. A aliança do Senhor é eterna. Ela não muda e nem se enfraquece. A cada dia Deus deseja firmar e renovar sua aliança conosco, mas em muitas vezes nos firmamos aliança com tudo menos com o Senhor.
Não tenha aliança com o mundo querido, como a Taíla Rodrigues disse no post anterior, não faça parte da prostituição dos filhos de Deus. Deus quer exclusividade. Não permita que o mundo te afaste do Senhor, é tempo de renovar aliança, reafirmar compromisso com o Senhor e ouvir dele: “Quando estiveres em angústia, e todas estas coisas te sobrevierem nos últimos dias, e te voltares para o SENHOR, teu Deus, e lhe atenderes a voz, então, o SENHOR, teu Deus, não te desamparará, porquanto é Deus misericordioso, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais. Deuteronômio 4:30,31.

Que Deus te abençoe!

Renata Miriam

3 comentários:

  1. Muito forte Renata...estamos aprendendo muito neste tempo =).
    Que Deus te abençoe cada dia mais!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. sisters in Christ, que texto maravilhoso.
    Em Salmos 118:17 diz:"Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do SENHOR". E ai tem algo nesse versículo que nos aplica em uma aliança de fato? É sobre esse versículo que estou meditando durante a semana, vale pra vocês também.
    Bem aventuradas vós, que pela justiça de Deus traduzida em amor e sacrificio na cruz do calvário, temos livre acesso e nos é dado o conhecimento do mistério da graça em Cristo Jesus.
    Deus abençoe vocês e continue postando.
    Carlos Fabiano
    mobiuberaba.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe a todos nós amigo.
    É isso que temos buscado viver e contar a cada dia.
    Que honrremos todos os nossos dias essa alinça!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir