terça-feira, 17 de julho de 2012

MUDANÇA DE ATITUDE




Galera, Paz!

Tudo bem?

Lendo o livro de 1Pedro pude aprender um tanto com o Dono de tudo. E gostaria de compartilhar com vocês o que tenho aprendido neste tempo. Primeiramente quero que você reflita neste versículo .
“Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações.” 1Pedro 2:1

Esta pequena frase nos revela muita coisa não é mesmo? 

Nossas atitudes  precisam ser mudadas em todos os sentidos. Precisamos começar a repensar e a deixar pra trás tudo aquilo que nos impede de prosseguir para o alvo que é conhecer cada dia mais a vontade de Deus para nós.  Quero contar pra  vocês um pouco do que aconteceu comigo logo no inicio de minha conversão. Estão prontos?? Kkkkkk preparem-se. 

Logo quando decidi que Jesus poderia tomar conta da minha vida comecei a me incomodar com um monte de atitudes que no dia a dia eu tinha, dentro da minha casa, na escola, com meus amigos, comigo mesmo no geral.  Queria mudar e busquei essa mudança em mim, não para agradar as pessoas em minha volta mas para poder conhecer mais de Deus, eu tinha consciência disso. Precisa mudar para que pudesse caminhar para mais perto de Deus. Com isso pude ver as mudanças em mim nas pequenas coisas e nas grandes também. Era desobediente comecei a obedecer mais, falava palavrões constantemente, passei a me policiar, brigas, fofocas, mentiras, começaram a ser substituídos por palavras diferentes.  Nisso meu crescimento passou a aumentar, as atitudes mudando, o verdadeiro arrependimento acontecendo e me esquecia das coisas que pra trás ficava e me focava em aprender mais da palavra de Deus e saber o que realmente Ele se agradava. 

DICA: Você só vai mudar quando começar a entender o que realmente desagrada a Deus em você. E só saberá mais disso lendo a Palavra de Deus.

Este versículo nos fala para deixarmos todas as coisas que nos torna pessoas piores, uma pessoa que só reclama da vida não vai nunca conseguir sair do lugar, pois tudo pra ela é ruim, nunca esta satisfeita com nada. Uma pessoa invejosa não quer conseguir as coisas, ela quer o do outro. E assim por diante. E essas coisas nos distanciam do foco que é conhecer a Deus que é: bondoso, misericordioso, amoroso, santo.

Quando ainda não éramos povo de Deus (falo isso para aqueles que ainda não aceitaram a Jesus como ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DE SUAS VIDAS), ainda não havíamos encontrado misericórdia de Deus para nossas vidas mas agora já encontramos, por isso comece a deixar atitudes que não nos levam a nada , a não ser para mais longe de Deus. E vamos nos dedicar a conhecer mais a sua Palavra e sua vontade para nossas vidas. 

Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” 1Pedro 2:10

Quais são as atitudes que você precisa começar a mudar?

Leia todo o capitulo de 1Pe 2, será de grande aprendizado.

Deus te abençoe!!

Taíla Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário