segunda-feira, 23 de julho de 2012

A COLHEITA QUE ESPERO





 
 “Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita.” Gálatas 6: 7-9

Paz Galerinha!!??

Qual a colheita que você espera ter em sua vida?
Talvez você me responda eu quero colher dinheiro, casa, carro, luxo, um bom emprego, dons, casamento entre varias outras coisas.
Isso não é errado. E a Bíblia é muito clara quanto a isso, você terá exatamente aquilo que plantar. Se você planta trabalho você certamente colhera um melhor salario, um aprendizado maior. Se você planta preguiça vai colher fome, miséria, a bíblia nos alerta quanto aos preguiçosos. 

“Preguiçoso, aprenda uma lição com as formigas! Elas não têm líder, nem chefe, nem governador, mas guardam comida no verão, preparando-se para o inverno. Preguiçoso, até quando você vai ficar deitado? Quando vai se levantar? Então o preguiçoso diz: “Eu vou dormir somente um pouquinho, vou cruzar os braços e descansar mais um pouco.” Mas, enquanto ele dorme, a pobreza o atacará como um ladrão armado.” Provérbios 6: 6-11

Engraçado o quanto queremos sempre colher coisas boas para nos mesmos mas plantamos coisas completamente diferentes.  Não tem como plantar maça e colher melancia. São sementes diferentes de frutas diferentes, quer ter a colheita que você espera na sua vida?

Comece a refletir no que tem plantado Deus esta pronto para ajudar, mas você escolhe o que deseja plantar e colher, porque certamente vira a consequência seja boa ou ruim.

Não sei o que se passa no seu coração hoje, mas saiba de uma coisa, para se chegar na fase da colheita temos todo um processo pela frente, o de arar a terra, de plantar, regar, crescer, colher. Você talvez não esteja vendo sua plantação gerando, mas ela passa pelo processo normal.

Se há plantios de coisas ruins em tua vida, comece hoje a arrancar, a arar a sua terra, a colocar o adubo que se chama “Oração” e entregue sua vida nas mãos de Deus, e deixe Ele te ajudar a ter as melhores sementes em sua vida, pois Ele é o melhor plantador que conhecemos.

Se você ainda esta aguardando seu plantio dar os frutos esperados, acredite, continue plantando, semeando, pagando o preço.

Lembre-se: “PLANTE SEMPRE COISAS PARA O REINO, PLANTE SEMPRE UMA VIDA ESPIRITUAL DIANTE DE DEUS, ESTEJA SEMPRE DISPOSTO A APRENDER COM O DONO DE TUDO.”

VOCÊ É ESPECIAL PRA DEUS.

Taíla Rodrigues


terça-feira, 17 de julho de 2012

MUDANÇA DE ATITUDE




Galera, Paz!

Tudo bem?

Lendo o livro de 1Pedro pude aprender um tanto com o Dono de tudo. E gostaria de compartilhar com vocês o que tenho aprendido neste tempo. Primeiramente quero que você reflita neste versículo .
“Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações.” 1Pedro 2:1

Esta pequena frase nos revela muita coisa não é mesmo? 

Nossas atitudes  precisam ser mudadas em todos os sentidos. Precisamos começar a repensar e a deixar pra trás tudo aquilo que nos impede de prosseguir para o alvo que é conhecer cada dia mais a vontade de Deus para nós.  Quero contar pra  vocês um pouco do que aconteceu comigo logo no inicio de minha conversão. Estão prontos?? Kkkkkk preparem-se. 

Logo quando decidi que Jesus poderia tomar conta da minha vida comecei a me incomodar com um monte de atitudes que no dia a dia eu tinha, dentro da minha casa, na escola, com meus amigos, comigo mesmo no geral.  Queria mudar e busquei essa mudança em mim, não para agradar as pessoas em minha volta mas para poder conhecer mais de Deus, eu tinha consciência disso. Precisa mudar para que pudesse caminhar para mais perto de Deus. Com isso pude ver as mudanças em mim nas pequenas coisas e nas grandes também. Era desobediente comecei a obedecer mais, falava palavrões constantemente, passei a me policiar, brigas, fofocas, mentiras, começaram a ser substituídos por palavras diferentes.  Nisso meu crescimento passou a aumentar, as atitudes mudando, o verdadeiro arrependimento acontecendo e me esquecia das coisas que pra trás ficava e me focava em aprender mais da palavra de Deus e saber o que realmente Ele se agradava. 

DICA: Você só vai mudar quando começar a entender o que realmente desagrada a Deus em você. E só saberá mais disso lendo a Palavra de Deus.

Este versículo nos fala para deixarmos todas as coisas que nos torna pessoas piores, uma pessoa que só reclama da vida não vai nunca conseguir sair do lugar, pois tudo pra ela é ruim, nunca esta satisfeita com nada. Uma pessoa invejosa não quer conseguir as coisas, ela quer o do outro. E assim por diante. E essas coisas nos distanciam do foco que é conhecer a Deus que é: bondoso, misericordioso, amoroso, santo.

Quando ainda não éramos povo de Deus (falo isso para aqueles que ainda não aceitaram a Jesus como ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DE SUAS VIDAS), ainda não havíamos encontrado misericórdia de Deus para nossas vidas mas agora já encontramos, por isso comece a deixar atitudes que não nos levam a nada , a não ser para mais longe de Deus. E vamos nos dedicar a conhecer mais a sua Palavra e sua vontade para nossas vidas. 

Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” 1Pedro 2:10

Quais são as atitudes que você precisa começar a mudar?

Leia todo o capitulo de 1Pe 2, será de grande aprendizado.

Deus te abençoe!!

Taíla Rodrigues

domingo, 8 de julho de 2012

UM ADORADOR POR EXCELÊNCIA.




“Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas”. (Apocalipse 4.11)

Bem aventurado vós que não viram e creem que o Reino de Deus está em nós, pois pela Justiça de Deus nos foi manifestada a saber o mistério da Graça Salvífica em Cristo Jesus. Graças a Deus que esse tão grande amor e misericórdia nos envolve, a ponto de sermos chamados filhos de Deus em confissão de fé que Cristo é o nosso único e suficiente Salvador. 

Minha reflexão de hoje está em Apocalipse 4.11, e o título que sugiro não é exatamente o que lemos no inicio do capitulo 4 (O Trono no céu) e sim “Conhecendo o FIM”.
Por que Conhecendo o FIM? Por que muitos jovens hoje estão conhecendo um evangelho diferente, e não o de Cristo. Vivendo perigosamente e não na contramão do pecado. Querendo deixar para depois as decisões que devem ser feitas agora. Abandone aquele que é o único capaz de te levar para o inferno, o pecado.

Entenda jovem o nosso FIM não é ter ficado no meio do caminho, somente no ACEITAR a Cristo como Salvador, e sim, como é nos revelado ELE É O ALFA E O “OMEGA” ELE É FIM. Nosso fim não se encontra em chegar na morada celestial e não conhecer ou passar por problemas e frustações, mas nosso FIM é ADORA-LO perpetuamente, Glória a Deus.

Segundo o capitulo 4 de Apocalipse, João nos admoesta com grande alegria que somos feitos para sermos adoradores. E não se preocupe com a sua "afinada" voz ou não aptidão musical, você será um adorador por excelência. 

A partir do verso 8 nos revela que, SEM CESSAR, dia após dia, enquanto os 4 seres viventes adorarem: “SantoSantoSanto é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, que é e que há de vir.”, nós igreja remida e transformada, adornada e justificada para todo o sempre, representada nos 24 anciãos, iremos nos prostrar diante daquele que está assentado no TRONO, lançaremos nossas coroas da vitória e diremos: “Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas”.

Reflita e pense nisso, você é um adorador por excelência e foi chamado para tal. ADOREEEEEEEEEEEEEEEE!

Carlos Fabiano Facebook

terça-feira, 3 de julho de 2012

O PODER DA ALINÇA





Neste mês estamos comemorando o mês dos jovens em nossa igreja. Estamos às portas de um congresso cujo tema é aliança. Peguei-me pensando sobre o assunto.
Vejo hoje, no mundo de um modo geral, que a aliança é uma coisa tão banalizada. É tida como uma marca em seu parceiro (a). Como se você dissesse que aquela pessoa tem um dono. Não que esse pensamento seja errado, ele é totalmente correto dentro de um contesto de casamento. A bíblia nos relata que quando nos casamos somos um com aquela pessoa. Mas no namoro não é assim. Uma aliança é um compromisso muito sério, e que não deve ser tomado de qualquer forma. Algum tempo atrás um casal gastaria aproximadamente um ano para colocar uma aliança e firmar um compromisso, hoje não gastam nem uma semana. E torna tudo tão natural que se não der certo eu tiro essa aliança e pronto. Quando começar a namorar novamente coloca outra e assim vamos trocando de compromisso como trocamos de roupa.
Fico pensando como fica nossa aliança com o Senhor diante dessa situação. Será que com Deus também é assim, quando decidimos que não dá mais, simplesmente trocamos de compromisso, como se Deus fosse descartável.
Sabe querido, a bíblia nos fala de algo tremendo: Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha; vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel. Então, o povo respondeu à uma: Tudo o que o SENHOR falou faremos.  Êxodo 19:5,6,8
O nosso Senhor nos trata como propriedade peculiar, isso que dizer que é uma propriedade específica do Senhor. Isso quer dizer que Deus não aceita trocas. A aliança do Senhor é eterna. Ela não muda e nem se enfraquece. A cada dia Deus deseja firmar e renovar sua aliança conosco, mas em muitas vezes nos firmamos aliança com tudo menos com o Senhor.
Não tenha aliança com o mundo querido, como a Taíla Rodrigues disse no post anterior, não faça parte da prostituição dos filhos de Deus. Deus quer exclusividade. Não permita que o mundo te afaste do Senhor, é tempo de renovar aliança, reafirmar compromisso com o Senhor e ouvir dele: “Quando estiveres em angústia, e todas estas coisas te sobrevierem nos últimos dias, e te voltares para o SENHOR, teu Deus, e lhe atenderes a voz, então, o SENHOR, teu Deus, não te desamparará, porquanto é Deus misericordioso, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais. Deuteronômio 4:30,31.

Que Deus te abençoe!

Renata Miriam