quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A Volta para Casa


Vamos ler o texto de LUCAS 15:
12 Certo dia o mais moço disse ao pai: “Pai, quero que o senhor me dê agora a minha parte da herança. ” —E o pai repartiu os bens entre os dois.

13 Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntou tudo o que era seu e partiu para um país que ficava muito longe. Ali viveu uma vida cheia de pecado e desperdiçou tudo o que tinha.

14 —O rapaz já havia gastado tudo, quando houve uma grande fome naquele país, e ele começou a passar necessidade.

15 Então procurou um dos moradores daquela terra e pediu ajuda. Este o mandou para a sua fazenda a fim de tratar dos porcos.

16 Ali, com fome, ele tinha vontade de comer o que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada.

17 Caindo em si, ele pensou: “Quantos trabalhadores do meu pai têm comida de sobra, e eu estou aqui morrendo de fome!

18 Vou voltar para a casa do meu pai e dizer: ‘Pai, pequei contra Deus e contra o senhor

19 e não mereço mais ser chamado de seu filho. Me aceite como um dos seus trabalhadores. ’”

20 Então saiu dali e voltou para a casa do pai. —Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou. E, com muita pena do filho, correu, e o abraçou, e beijou.

21 E o filho disse: “Pai, pequei contra Deus e contra o senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho! ”

22 —Mas o pai ordenou aos empregados: “Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Ponham um anel no dedo dele e sandálias nos seus pés.

23 Também tragam e matem o bezerro gordo. Vamos começar a festejar

24 porque este meu filho estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado.




Podemos ver neste texto o quanto Deus nos AMA....Imagine comigo. Se coloque no lugar desse filho. Você pede para seu pai toda a sua herança, pega tudo sai para gastar, com farras, drogas, com coisas que o fazia so perder. E imagine o tempo que isso demorou...Não sei te falar se foi um mês ou um ano, não sei quanto tempo durou o dinheiro, os amigos de farras, mas sei que o que ele tinha acabou, perdeu tudo, e nessa hora não tinha mais amigos, nem mesmo alquem para ajuda-lo. E agora se vê no fundo do poço, sem saber para onde ir, o que fazer, sem comida, sem roupas, SOZINHO. Tendo que se humilhar a um fazendeiro, implorando por um emprego que mal dava para as suas necessidades e nesse momento ele se arrependeu, pois se lembrou da casa do seu Pai. Que estado ele chegou, pois desejava comer a comida dos porcos. Talvez você esteja do mesmo modo. Sem saber onde ir, sem nada, perdeu tudo, entrou em frias nesses ultimos tempos. Mas saiba que o FILHO PRODIGO decidiu voltar para a casa do Pai, nesse momento de arrependeu de ter saido de casa, e com humildade decide voltar, e pode ser dificil pedir ajuda, pode mexer com o nosso orgulho, mas podemos ter tudo de novo se estivermos dispostos a voltar, a reconhecer que erramos e mudar. Todos erram, a diferença é o coração. Podemos escolher continuar perdidos, sujos, jogados, sozinhos, ou ter AJUDA. Na historia podemos ver que o Pai avistou o filho e foi de encontro com ele, pense com tudo que o filho fez o Pai ainda vai com os braços abertos ao encontro dele e o abraça. É ISSO QUE DEUS QUER FAZER COM VOCÊ!!! Esse Pai amava tanto o filho que não pensou 2x para ajuda-lo, mudou a vida dele de novo, deu roupas isso Significa nova vida, deu um anel que significa a aliança com ele, e lhe deu sandalias que significa um novo caminho. DEUS PODE TE RESTIRUIR TUDO...BASTA VOCÊ VOLTAR... HOJE PODE SER O SEU DIA!!! VOLTE.... NÃO PERCA TEMPO...DEUS TEM O MELHOR...não importa o que tenha feito...tudo tem solução, nunca é tarde D++++...



Abraços

Taíla Rodrigues...

Nenhum comentário: