quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PORQUE CAÍMOS???




Uma das grandes mentiras que muitos cristãos querem acreditar é: O crente não cai no pecado e se achar um super cristão.  Mas por qual motivo o crente cai?
Falta de relacionamento com Deus!
Vamos ler alguns versículos de João que nos ajudará a perceber que precisamos nos relacionar com Deus, para não cairmos em tentações:
Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? (João 14:9a)
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.” (João 15:4)
 “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” (João 16:7-8)
 “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou.Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17.15-17)
Do capitulo 14 ao 17 de João, Jesus enfatiza a necessidade de um relacionamento com Deus para uma vida de santidade e constância no evangelho.

1º ponto - Conhecer
(João 14:9a) - Jesus nos ensina que muitas vezes estamos ao lado do PAI, mas não o conhecemos, pois estamos tendo mais relacionamento com os seus filhos, nossos irmãos em cristo, mas não nos relacionamos com ele. Sabemos quem esteve no culto, como está a vida amorosa dos irmãos, quem está fraco na fé e etc. O que fazemos algumas vezes fazemos: fofocamos para um irmão, ao invés de falar com o PAI.
O fato é: Ir para a igreja todos os domingos te faz possuir maior comunhão com seus irmãos muitas vezes, mas não é um sinal de maior comunhão com Deus, pois você passa mais tempo fora da igreja que na igreja. A sua comunhão com Deus é gerada conhecendo ELE diariamente. A oração é o meio de nos relacionarmos com o Pai diretamente.

2º ponto – Permanecer
(João 15:4) e (João 17.15-17) – Precisamos estar NELE. Você já viu algum ganho de Laranjeira produzir laranja sem estar firmado no pé de laranja? Eu nunca vi! Se não estivermos firmados em Deus, secaremos no pecado.
O galho só pode ser nutrido e produzir frutos se estiver na arvore, pecamos por estamos sendo nutridos pela seiva do mundo e sendo impulsionados por nossas paixões.
O fato é: Quanto mais seiva de Deus, (A PALAVRA) tiver em nós, seremos mais produtivo e maior será o nosso relacionamento com Deus.

3º Ponto – Conselheiro
(João 16:7-8) – É muito comum pedirmos conselhos e opiniões para solucionarmos problemas em nossa vida. Quando aceitamos Jesus imediatamente recebemos o nosso conselheiro e consolador para TODOS os momentos. É ele que nos convence e nos alerta quando estamos entrando numa situação a qual poderemos pecar nos instruindo o que devemos fazer quando não sabemos, ele também e nos revela a vontade do Pai quando mergulhamos em sua palavra.
O fato é: O Consolador não é 190 para procuramos ele somente em emergência.

Por Gustavo Pestana Facebook



segunda-feira, 17 de setembro de 2012

AS TIJOLADAS DA VIDA



Hoje gostaria de compartilhar com vocês essa historia, pare um pouco e reflita em sua vida ok??? OTIMA SEMANA...
Um jovem e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança correndo um pouco demais, em seu novo Jaguar. Observando crianças se lançando entre os carros estacionados diminuiu a velocidade, quando achou ter visto algo.
Enquanto passava, nenhuma criança apareceu, mas de repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Jaguar.
Parou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
- Por que você fez isto? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro!!! Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro! Por que fez isto?
- Por favor, senhor, me desculpe! Eu não sabia mais o que fazer -  Implorou o pequeno – Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.
Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados:
- É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo.  Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
- O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Por favor? Ele está machucado e é muito pesado para mim.
Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo “em seco” dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
- Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo! A criança disse, com muita gratidão.
O homem, então, viu o menino se distanciar, empurrando o irmão em direção à sua casa. Foi um longo caminho de volta para o Jaguar. Um longo e lento caminho de volta!
Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou-a amassada para lembrar-se de não ir tão rápido pela vida, para que alguém não tivesse que atirar um tijolo para ter a sua atenção.
E você quantas tijoladas tem levado da vida?
As vezes até Deus joga tijolos para chamar nossa atenção. Estamos tão distraídos que não conseguimos perceber que algumas tijoladas que ganhamos na vida, na verdade é uma oportunidade para crescermos.
E neste dia saiba que apesar das circunstâncias, Deus está no controle e deseja o melhor para você! E todas as vezes que você levar uma "tijolada" na cabeça, lembre-se que é uma nova oportunidade para mais um aprendizado.


Deus abençoe!
Taíla Rodrigues




segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CHORAR NÃO SIGNIFICA DESISTIR



Galerinha!! Paz"!! Como estão???
Hoje lendo este artigo que falou muito no meu coração e pode falar no seu também. Leia e seja edificado. Que Deus te abençoe!!! Segue abaixo :

Uma das situações mais tristes que ser humano pode chegar é passar por um período de depressão na sua vida. Algo que pode chegar até ser considerado uma doença psicológica e alavancar algumas outras doenças provenientes de um estado físico-mental debilitado.

Um estado depressivo pode jogar alguém do cume da montanha da felicidade para um poço de mágoas e medo. E a depressão não escolhe tipos de individuo, pode ser um atleta, um estudante, um doutor ou um gari, não importa sexo, vigor físico, conhecimento ou finanças, se por um acaso o estresse for alto e não tratado de imediato a depressão pode atingir violentamente, pois é uma doença que vem de dentro pra fora. Não há vírus, não há contágio e nem vacina de combate à doença.

Quero dar alguns exemplos bíblicos, de pessoas que passaram por amargura e grande tristeza e mostrar suas reações.

Um primeiro é o caso de Jonas. Jonas era um homem que conhecia a Deus e era usado para falar ao povo os desígnios do Senhor. E no auge da sua comodidade e popularidade como profeta foi escolhido para uma missão bem complexa, que foi levar a palavra para um dos povos mais perversos da terra, na época.

Jonas passou por períodos de altas e baixas, emocionalmente falando. Fugiu de Deus, ou pensou pelo menos que estava fugindo, e chegou ao fundo do poço, onde nos versículo cinco a sete do capítulo dois de seu livro diz:

“As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça. Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHOR meu Deus. Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.”

Sua alma já estava desfalecendo quando recobrou a força física e tornou a acreditar no intangível. Algo marcante e movido pela misericórdia de Deus.

Porém, Jonas, no último capítulo do livro, leva outra lição do Senhor, por enfraquecer-se outra vez e quase pirar de vez quando viu o perdão de Deus dado a aquele povo perverso e desejou até a sua morte e irou-se mais ainda ao ver a árvore que lhe fornecia sombra morrer. Jonas conhecia as maravilhas de Deus e mesmo assim quis morrer ao invés de alegrar-se com a salvação de um povo perdido.

Esse pode ser um bom exemplo de que depender de Deus, não é estar isento de cair emocionalmente, mas a bíblia trás também o exemplo de Jeremias. Um moço, que quando chamado a servir a Deus via-se apenas como uma criança. Que passou por períodos sombrios na sua história, que sentiu no corpo as dores de uma nação corrompida e declinada para o mal. Jeremias foi até chamado de profeta chorão, pelas coisas que falava e sofria, e inclusive seu segundo livro foi chamado de Lamentações de Jeremias.

Mas de um rapaz, simples e emotivo, pela graça de Deus, o povo pode receber palavras duras e de conteúdo, que ainda refletem e ensinam muito até os dias de hoje. E que confortam o coração do abatido e desamparado, como o texto de Lamentações 3:22 e 23:

“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a tua fidelidade.”

O método mais eficaz contra a depressão é deixar Deus tomar conta de tudo o que é teu inclusive seu corpo, sua alma e seu espírito.

Jeremias andou pelo vale, teve dificuldades e muitas aflições, mas Deus nunca o desamparou e sempre esteve do seu lado. Davi também andou pelo vale da sombra da morte, e até se escondeu na caverna com medo de Saul, porém ressaltou que ao confiar tudo nas mãos de Deus, já não temeu mal algum, pois o Senhor dos Exércitos estava ao seu lado.

Nós vivemos no mundo e estamos sujeitos as dores desse mundo, e devemos nos lembrar que Jesus mesmo disse isso em João 16:33:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

Se passares por algo semelhante, não deixe de tomar a mão de Deus e de acreditar que por Ele até a doença mais complexa pode ser dominada e usada para honra e glória de Seu Santo nome.

Texto compartilhado do blog amigo “Infiltrados No Mundo”.

Na paz d’Aquele que quer transformar nossas lágrimas em sorrisos.


terça-feira, 4 de setembro de 2012

CORAGEM PARA SER DIFERENTE




Paz, Galera!! Tudo tranquilis??

 Estamos começando uma nova etapa no BLOG. \0/ estou muito feliz com os resultados, com as respostas, então já que você esta aqui gastando seu tempo precioso para ler este post você poderá ver as nossas outras novidades como as tirinhas, podcast. Curti ai que é tudo feito pra vocês!! =)

Mas sem delongas o motivo desde post hoje é desafia-los a serem corajosos neste mundo igual e você tendo de ser diferente. Mas ai eu te pergunto meu caro leitor, quais seriam suas atitudes de coragem para ser diferente neste mundo?

* Talvez você possa me falar varias dessas respostas:
 Não me misturo com pessoas que não me levam a nada.
* Sou na minha, não acho que devo ser diferente.
* É tudo normal Taíla, hoje é tudo normal.
 Não consigo ser diferente.
* Pra mim ser diferente preciso começar a mudar as minhas atitudes como pessoa nesta sociedade.

Olha gostaria sempre de ouvir essa ultima kkk, mas como eu sei que muitas pessoas ainda não pensam assim. Quero lembra-lo que você é amado de Deus, e ELE espera uma postura de coragem para ser SAL deste mundo e não um SAL no meio do saleiro, mas um sal para salgar, dar tempero em todos os lugares. 

Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam.” Mateus 5:13

Para ser SAL você terá de negar muitas coisas deste mundo, fugir dos padrões estipulados, mudar conceitos adquiridos, realmente ter coragem de dizer NÃO as normas e conceitos que o mundo tenta colocar nas nossas vidas.

Para isso lembre-se deste versículo:

“Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” Josué 1:9

Você foi escolhido, chamado a ser diferença no meio dos normais. Faça a diferença no seu trabalho, na faculdade, no colégio, na igreja, com os amigos, onde for seja diferença.

Um filme que falo no Podcast que se chama “Corajosos”, se tiver oportunidade assista. Vai ajuda-lo a sentir-se cada dia mais motivado a ser corajoso. Não é fácil, mas TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS FORTALECE. E Ele nos escolheu (jovens), pois somos fortes.

Deus te abençoe!!!

Taíla Rodrigues